Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Deus não tarde: nós somos impacientes  |  Pr. Olavo Feijó

2 Pedro 3:9 - ¶ O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.

O projeto Criador do Senhor tem seu começo narrado no livro de Gênesis. A conclusão gloriosa da obra de Deus é descrita no final do livro do Apocalipse. A Bíblia nos ensina que o Senhor usa as dimensões do tempo, no Seu processo de nos preparar para a vida eterna. E, também, reconhece nossas dificuldades naturais da impaciência, até chegarmos lá. “O Senhor não demora a fazer o que prometeu, como alguns pensam. Pelo contrário, Ele tem paciência com vocês, porque não quer que ninguém seja destruído, mas deseja que todos se arrependam dos seus pecados” (II Pedro 3:9).

A impaciência tem o potencial de destruir a esperança. Enfraquece nossa fé. E pode, também, deteriorar nosso amor. É muito significativo a Bíblia nos assegurar que o Senhor “tem paciência com vocês”. Por causa, exatamente, da infinita paciência do Senhor é que nossa vida eterna está garantida.

A única atitude que nos impede de viver a vida eterna é a rejeição do Cristo. Quanto a isto, declarou João: “Porém alguns creram Nele e O receberam - a estes Ele deu o direito de se tornarem filhos de Deus. Eles não se tornaram filhos de Deus pelos meios naturais... o próprio Deus é Quem foi o Pai deles” (João 1:12-13). Eis, portanto, a receita de nossa vida eterna: 1. Não dar ênfase à nossa impaciência, própria de nossa natureza humana; 2. Aceitar, pela fé, a obra do Cristo, que instila a vida eterna dentro de nós.