Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
A Bíblia tem sido confirmada  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 18:30 - O caminho de Deus é perfeito; a palavra do SENHOR é provada; é um escudo para todos os que nele confiam.

Alguns arqueólogos estavam estudando uma sepultura, que havia sido construída há, pelo menos, uns dois mil anos. Tendo encontrado vasos com grãos de trigo, resolveram plantá-los em terra úmida, para ver se brotavam. Para surpresa de alguns, os grãos brotaram, cresceram e produziram grãos.

Este dado histórico nos remete ao texto do salmista, na sua afirmação: “O caminho de Deus é perfeito: a Palavra do Senhor é provada. Ela é um escudo, para todos os que Nele confiam” (Salmo 18:30).

A Bíblia, como revelação divina para nós, não deve ser usada como um amuleto, um objeto mágico. Ao declarar que a Bíblia é um escudo, Davi acrescenta: “para todos os que confiam nela e se submetem a ela, na sua prática diária. Infelizmente, há muitos que acham mais simples carregar a Bíblia, quando vão a reuniões e que se esquecem do seu objetivo, conforme relatado pelo salmista: “Escondi a Tua Palavra n meu coração, para eu não pecar contra Ti” (Salmo 119:11). A Bíblia é como alimento: vê-lo apenas, sem mastiga-lo e engoli-lo, não produz resultados nutritivos e saudáveis. Nossa responsabilidade é testar o ensino bíblico, aplicando-o conscientemente aos nossos problemas e necessidades. Quando posta em prática, sempre a Bíblia funciona.