Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Alguém Me tocou: quem foi?  |  Pr. Olavo Feijó

Marcos 5:30 - E logo Jesus, conhecendo que a virtude de si mesmo saíra, voltou-se para a multidão, e disse: Quem tocou nas minhas vestes?

Jesus se dirigia para a casa de Jairo, com a intenção de curar sua filha. Jairo era um dos líderes as sinagoga – por isso, uma multidão acompanhava o Mestre, para ver se a cura iria acontecer. Dentre todo aquele povo destacou-se uma mulher, vítima de hemorragia por longos anos. Ela acreditou que seria curada, pelo simples fato de tocar Sua túnica. “Sentindo que uma cura estava acontecendo, Jesus perguntou, em voz alta – Quem foi que tocou na Minha roupa?” (Marcos 5:30).

Há, pelo menos, duas lições que podemos aprender, lendo o episódio. A primeira tem a ver com o Seu poder de nos recuperar e restaurar. Ele cura de perto, de longe, em particular ou o meio da multidão. O que nos cabe é ter fé e tocá-Lo, acreditando que, apesar do fracasso de todas as nossas tentativas pessoais, o poder de Jesus não irá nos decepcionar.

A segunda lição tem a ver com a pergunta de Jesus – “quem foi que Me tocou?”. Discípulos do Mestre receberam a responsabilidade de DAR TESTEMUNHO. nossa missão não é fazer propaganda de igreja, de doutrina, de liturgia. Nossa missão é descrever a obra que Jesus operou em nós: “Eu era cego, mas agora vejo” (João 9:25). E foi Jesus o poder que me salvou. O poder de Deus se manifesta no mundo, quando, com fé, tocamos em Jesus. E, após receber a bênção, anunciar ao mundo o Autor da nossa salvação, expondo o milagre da transformação que Ele causou em nós.