Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Quando o Senhor fala e não ouvimos  |  Pr. Olavo Feijó

1 Samuel 3:10 - Então veio o SENHOR, e pôs-se ali, e chamou como das outras vezes: Samuel, Samuel. E disse Samuel: Fala, porque o teu servo ouve.

Em nossa vida cristã acontece, às vezes de confundirmos mensagens bíblicas com ruídos de nossas limitações humanas. Isto ocorreu com o jovem Samuel, quando sua mãe o deixou com o sacerdote Eli, para trabalhar no templo. O ministério de Eli estava sendo prejudicado, por causa da má conduta de seus filhos. Por isso, o Senhor decidiu alertar o idoso sacerdote, mandando-lhe Sua mensagem, através de Samuel. Diz o texto: “Então, veio o Senhor e ali esteve. E chamou, como das outras vezes – Samuel, Samuel. Aí, disse Samuel: Fala, porque o Teu servo ouve” (I Samuel 3:10).

Por que temos dificuldade em ouvir algumas mensagens do Senhor? Dentre várias possíveis causas, a inexperiência com a Bíblia é uma das mais frequentes. Afinal de contas, a Bíblia é a Palavra de Deus. Quanto mais a lemos e meditamos, dando espaço ao Espírito para que nos esclareça, mais evidente vai ficando para nós Sua Revelação.

Não é obrigatório que leiamos, de uma só vez, capítulos inteiros ou longos. Basta, após os momentos de leitura, selecionar um pequeno trecho, guardá-lo na mente e lembrar dele várias vezes durante o dia. É uma forma de dizer ao Senhor: “Fala, porque o Teu servo ouve”.