Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Buscar a Deus é viver  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 69:32 - Os mansos verão isto, e se agradarão; o vosso coração viverá, pois que buscais a Deus.

O Salmo 69 é mais um dos vários poemas escritos por Davi, descrevendo sua constante busca da comunhão com Deus, no meio das maldades do mundo. “Aqueles que sofrem, por causa de sua fidelidade, se agradarão. O vosso coração viverá, porque buscais a Deus” (Salmo 69:32).

A Bíblia descreve, com cores vivas, a intensidade com que as forças do mal nos agridem e nos machucam. E afirma, ao mesmo tempo, que o objetivo do Senhor é nos aperfeiçoar espiritualmente, em função de todas as nossas experiências desagradáveis. As razões de Deus realmente não entendemos. Suas afirmações, contudo, são construtivas e desafiadoras.

Como Davi, eventualmente descobrimos a ação bondosa e poderosa do Senhor, no momento decidido por Deus. Como o tempo do Senhor não é igual ao nosso tempo humano, a razão de não desanimar é crer na absoluta fidelidade divina. Negar esta revelação é jogar fora a Bíblia. Viver é buscar a Deus. Buscar a Deus é a maneira bíblica de nos ensinar a ter uma vida saudável, no meio de um mundo enfermo, que ainda rejeita o Criador.