Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Por amor do Teu nome  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 79:9 - Ajuda-nos, ó Deus da nossa salvação, pela glória do teu nome; e livra-nos, e perdoa os nossos pecados por amor do teu nome.

Não será exagero dizer que, desde a criação do mundo, a Bíblia confirma a declaração de Jesus: “No mundo tereis aflições; mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo” (João 16:33). A postura pedagógica do Senhor vem caracterizando o mundo, no qual os escolhidos do Senhor têm sido espiritualmente amadurecidos no decorrer de tribulações, perseguições, sofrimentos. A Bíblia, porém, faz questão de nos ensinar que a vontade de Deus certamente vai prevalecer, pelo poder da essência divina, que é o Seu amor: “Ajuda-nos, ó Deus da nossa salvação, pela glória do Teu nome. Livra-nos e perdoa os nossos pecados por AMOR do Teu nome” (Salmo 79:9).

A Bíblia, por isso, declara que “Deus disciplina o filho a quem ama” (Hebreus 12:6). A disciplina exercida pelo amor do Senhor é aquela que fortalece nossa vida cristã (Tiago 1:2). Ela desenvolve nossa musculatura espiritual e contribui para nosso desenvolvimento, na direção do “Varão perfeito”. Não há, realmente, exceção bíblica: todos os heróis da fé, que nos são apresentados como modelo, enfrentaram provações planejadas por Deus.

A base doutrinária para clamarmos pela libertação espiritual é, inegavelmente, “o AMOR do Teu nome”. Se apelarmos para nossos méritos, a única resposta será condenação. Deus nos disciplina, porque Ele nos ama. Experimentemos nos agarrar nesta revelação – não há outra que nos livre da condenação consequência do nosso pecado.