Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Não interromper a obra de Deus  |  Pr. Olavo Feijó

Esdras 6:7 - Deixai que se faça a obra desta casa de Deus; que o governador dos judeus e os seus anciãos reedifiquem esta casa de Deus no seu lugar.

O Rei Dario, da Babilônia, se sentiu compelido a autorizar a reconstrução do Templo de Jerusalém. Ao receber informações de que inimigos da obra estavam colocando empecilhos, o rei decretou: “Não interrompais a obra desta Casa de Deus, para que o governador dos judeus e os seus anciãos reedifiquem a Casa de Deus no seu lugar” (Esdras 6:7).

Há várias maneiras de interromper a obra de Deus, aqui na Terra. Uma delas é a nossa postura de autossuficiência, quando determinamos que o Senhor é que deve seguir os nossos planos.

Na Oração Dominical, Jesus nos ensinou que seguir os planos do Senhor é coisa essencial: “Seja feita a Tua vontade, assim na Terra, como no céu” (Mateus 6:10). Jesus sabe da nossa tendência de confiar em nossos próprios planos. Por essa razão, orar como Ele nos ensinou é um encorajamento para viver pela fé no Senhor, de acordo com Seus mandamentos. Buscar a orientação do Cristo, além de aperfeiçoar nossa vida espiritual, garante a qualidade da nossa obra, como parte do estabelecimento do Seu Reino aqui na Terra. Não fomos chamados para “interromper a obra”. Fomos chamados para construir.