Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Experiência pessoal com Deus  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 34:8 - Provai, e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele confia.

Muito salmos escritos por Davi são autobiográficos. O Salmo 34, por exemplo, foi inspirado pela experiência de livramento que o rei teve, porque o rei Abimeleque não conseguiu matá-lo. “Procure descobrir, por você mesmo, que o Senhor é bom. Feliz é a pessoa que encontra segurança Nele!” (Salmo 34:8).

Uma coisa é ouvir falar sobre o amor salvador que Deus tem pela humanidade. Outra coisa, profundamente diferente, é a experiência pessoal de passar por angústias e injustiças, e viver na própria carne e na própria alma, a realidade de libertação do mal e de restauração espiritual. De início, os samaritanos foram a Jesus, levados pelo testemunho de uma mulher mal vista. Após se encontrarem frente a frente com o Senhor, testemunharam: no início, vemos pelo que nos disseste – agora, porém, nós o experimentamos pessoalmente, ao vivo, e o estamos aceitando (João 4:42).

Este é o sentido da poesia de Davi, ao insistir – “procure descobrir por você mesmo que o Senhor é bom”. Experimentar Cristo na própria vida exige fé e coragem. A vida intensa que Jesus promete somente faz sentido quando resolvemos dar o “salto da fé”. E isto é tão absolutamente pessoal que ninguém é salvo por causa da vida religiosa dos próprios pais. Nossa experiência com Deus tem que ser testada individualmente. E intimamente.