Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
É bom confiar em Deus  |  Pr. Olavo Feijó

Lamentações 3:25 - Bom é o SENHOR para os que esperam por ele, para a alma que o busca.

Em um dos seus vários ensinos, Jeremias escreveu: “O Senhor é bom, para todos os que confiam Nele” (Lamentações 3:25). O que o texto tem para nos ensinar é que o Senhor não nos obriga a amá-lo ou a obedecê-lo. E, consequentemente, Ele não nos obriga a aceitar Sua bondade e Sua ajuda. Acima de tudo, no texto é muito clara a disposição constante do Senhor em ajudar, sempre que alguém O reconhece como Senhor e abençoador. Somos livres para dizer “sim” ou para dizer “não” à bondade que Ele sempre pretende nos dar.

Meditar neste texto pode nos levar à pergunta: “Deus é bom exclusivamente com aqueles que confiam Nele?”. A resposta de Jesus é muito clara: “O Pai de vocês... faz com que o sol brilhe sobre os bons e sobre os maus e dá chuvas tanto para os que fazem o bem como para os que fazem o mal” (Mateus 5:45).

A grande vantagem de confiar em Deus não está nos benefícios que o Senhor nos dá. A grande vantagem está em descobrir a benção do Deus de amor, tenhamos ou não benefícios. A alma humana não foi criada para se alimentar de coisas materiais. Ela foi criada para comungar com Deus, naquilo que Ele tem de essencial: o amor. Porque, como João nos revelou, “Deus é amor” (I João 4:8). Acima de tudo, confiar em Deus é o sustento de nossa vida porque “quem não ama não conhece a Deus”.