Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
A graça revelada por Cristo  |  Pr. Olavo Feijó

1 Pedro 1:13 - ¶ Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo;

O autor da Carta aos Hebreus começa seu escrito declarando a supremacia absoluta da revelação de Deus, pela intermediação de Jesus Cristo (Hebreus 1:1-2). Ao escrever sua Primeira carta, Pedro dá uma forte recomendação aos seus leitores, reiterando a revelação definitiva que o Senhor fez e faz, através de Cristo Jesus: “Por isso, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu, na revelação dada por Jesus Cristo” (I Pedro 1:13).

Todos os autores do Novo Testamento eram praticantes sinceros do judaísmo. Quando, entretanto, se encontraram com Jesus, ficou claro para eles que a revelação dada pelo Mestre era muitíssimo mais clara e mais poderosa do que tudo aquilo que eles aprenderam e praticaram. É neste contexto que devemos ler a recomendação de Pedro: “esperai INTEIRAMENTE... na revelação dada por Jesus Cristo”.

Nossa tendência é esperar em Cristo, de uma forma parcial, incompleta. temos dificuldade em nos livrar das tradições e dos ensinamentos de nossas antigas práticas religiosas. Todavia, todos aqueles que tiveram a coragem de testar as promessas do Cristo na própria vida descobriram que o Senhor não os decepcionou. A Bíblia não nos ensina a cultivar uma comunhão cristã pela metade. Não dá certo. Esperar inteiramente não é fanatismo: é bom senso e boa prática espiritual.