Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Deus, através dos tempos  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 37:25 - Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão.

Davi foi escolhido para reinar sobre Judá ainda na sua mocidade. E o Senhor o manteve na função até a sua velhice. Não lhe faltaram traições, cansaço de batalhas, problemas administrativos, lutas na família. Apesar de tudo e de todos, porém, já avançado em idade, Davi confessou: Fui moço e agora sou velho, mas nunca vi um homem bom abandonado por Deus e nunca vi os seus filhos mendigando comida” (Salmo 37:25).

O Senhor cuida dos Seus filhos. Não importa a idade, a raça, a classe social, o nível financeiro. Nosso problema, como filhos, é que nem sempre encaramos as providências divinas como ajuda. Se estivéssemos nas pele de Jó, por exemplo, seríamos tentados a concordar com seus amigos, achando que Deus se esqueceria de ampará-lo.

O Senhor cuida dos Seus filhos. Só que Ele dá a cada um exatamente aquilo que lhe é realmente necessário.... Talvez não agora. Às vezes, leva anos para a gente descobrir como sendo benção aquilo que, aparentemente, pareceu perseguição, esquecimento ou punção. Por isso, o autor da Carta aos Hebreus, ao recomendar que vivamos pela fé na providência divina, declarou: “A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver” (Hebreus 11:1). Levemos a sério as provas do idoso Davi e experimentemos também viver pela fé.