Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Meu ajudador é o Senhor  |  Pr. Olavo Feijó

Hebreus 13:6 - E assim com confiança ousemos dizer: O Senhor é o meu ajudador, e não temerei O que me possa fazer o homem.

Houve um livro que conseguiu demonstrar a importância da ajuda mútua. Seu nome ficou famoso: “Homem nenhum é uma ilha”. A vida diária, porém, mostra a triste realidade da multidão de pessoas que pouco estão ligando para o bem-estar dos outros. Além daquelas que, quando podem, conseguem meios de fazer mal ao próximo. Citando o Salmo 118, o autor da Carta aos Hebreus nos explica a razão de não andar com medo: “O Senhor é o meu Ajudador – não temerei o que me possa fazer o homem” (Hebreus 13:3).

Jesus não pertenceu ao grupo dos alegres otimistas, para quem o mundo é uma maravilha e todo mundo só fica amando todo mundo... Muito serenamente e honestamente Jesus nos alertou: “No mundo vocês terão tribulações” (João 16:33). Ele explicou que o mundo O odeia e nós, como amamos a Jesus, passamos também a sofrer o ódio do mundo. Só que Jesus não se limitou a pintar o lado da tribulação. O Senhor declarou, com autoridade: “mas tenham CORAGEM – Eu venci o mundo”.

Onde é que nós erramos, quando nos deixamos dominar pela falta de coragem? Nosso erro acontece quando não acreditamos na frase “Eu venci o mundo”. O autor de Hebreus afirma que “Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e para sempre” (Hebreus 13:8). Logo, o Jesus Cristo que venceu o mundo ontem, continua com poder para vencer o mundo hoje. Por isso, no meio das tribulações, repitamos com fé o texto bíblico: “não temerei o que me possa fazer o homem”.