Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
O templo do Espírito Santo  |  Pr. Olavo Feijó

1 Coríntios 6:19 - Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?

Escrevendo aos Coríntios, Paulo nos ensina uma verdade bíblica revolucionária: “Será que vocês não sabem que o corpo de vocês é o templo do Espírito Santo, que vive em vocês e que lhes foi dado por Deus? Vocês não pertencem a vocês mesmos, mas a Deus...” (I Coríntios 6:19).

Paulo, como os demais escritores bíblicos, considerava uma pessoa como sendo humana, por causa do seu misterioso binômio corpo/alma. Na Bíblia, corpo sem alma é apenas cadáver. Por outro lado, alma sem corpo é um tema que não faz sentido. Daí as declarações fortes de Paulo, quando condenou as práticas – rituais ou não – da prostituição. Quando aceitamos a Cristo, nós aceitamos seu senhorio sobre nossa complexa realidade: nosso corpo se tornou crente, tanto quanto a nossa alma.

Como “templo do Espírito Santo” adquirimos um valor e uma dignidade inimaginável. Não somente recebemos a capacidade de sentir no corpo a presença poderosa do Espírito Santo. Com o corpo santificado, recebemos também a capacidade divina de testemunhar e abençoar fisicamente. Assim, podemos abençoar pelo olhar, pela fala, pelo abraço, pelo apoio de uma mão estendida. O mundo tem sofrido por causa de corpos a serviço de Satanás. Cristo nos mandou estabelecer Seu Reino, dando-nos o poder do Espírito Santo em nosso corpo!