Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Porque não ter medo do homem  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 56:11 - Em Deus tenho posto a minha confiança; não temerei o que me possa fazer o homem.

Não é novidade dizer que vivemos em um mundo de maldade e de ameaças. Tanto quanto nós, o salmista experimentou esta realidade, descrevendo-a em diferentes cânticos. Como servo do Senhor, porém, Davi se sentiu na obrigação de mostrar que, no meio de tudo que nos ataca, um poder ainda maior existe à nossa disposição. “Em Deus tenho posto a minha confiança. Não temerei o que me possa fazer o homem” (Salmo 56:11).

Muitos de nós talvez gostaríamos de viver completamente blindados, imunes a qualquer tipo de ataque ou de ferida. E não faltam membros de igreja que se sentem desolados, todas as vezes que têm notícia de um excelente cristão enfrentando o sofrimento de uma doença incurável. Eles se perguntam: mas a Bíblia não afirma que, para Deus, tudo é possível? Afirma, sim. Então, como conciliar aparentes contradições?

O livro de Jó, há milênios, discorreu sobre o mesmo problema. O objetivo do livro foi nos ensinar, primeiro, que Deus permite que pessoas justas sofram grandes provações. Em segundo lugar, porém, o livro declara o poder supremo de Deus sobre Satanás e seus anjos. E termina demonstrando as bênçãos do Senhor, na vida dos Seus fiéis. Por que não ter medo daquilo de ruim que o mundo pode nos fazer? Porque Cristo nos habilita a colocar toda a nossa confiança em Deus!