Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Ponham em prática o que aprenderam  |  Pr. Olavo Feijó

Filipenses 4:9 - O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco.

Como nos dias de hoje, Paulo conviveu com pessoas que se chamavam “cristãs”, mas que viviam um padrão de vida semelhante ao viver dos pagãos. No final da sua Carta aos Filipenses, o apótolo repudia este comportamento. “Ponham em prática tudo o que vocês aprenderam, receberam, ouviram e viram em mim. E o Deus de paz estará com vocês” (Filipenses 4:9).

A expressão da fé cristã através “das obras”, é uma ênfase de todo o contexto bíblico. Foi Tiago, entretanto, que nos deixou a frase, que sintetize a importância da questão – “a fé, sem obras, é morta”. E acrescentou: “mostra-me a tua fé pelas tuas obras” (Tiago, capítulo 2).

Ser cristão é uma escolha de convicção e de conduta. Ser cristão tem a ver com a sacralidade de todas as obras de Deus. Ser cristão é viver como “filho adotivo de Deus”, pela fé no Seu Filho Unigênito. Aquilo que nos muda e que muda o mundo é a prática diária da nossa fé em Cristo. Repitamos, então, o ensino de Paulo – “ponham em prática tudo o que vocês aprenderam... e o Deus de paz estará com vocês”.