Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
O Senhor ouve nossa oração  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 6:9 - O SENHOR já ouviu a minha súplica; o SENHOR aceitará a minha oração.

O Salmo de número 6 descreve as torturas emocionais de uma pessoa experimentando agruras espirituais. Quando até “os próprios ossos tremem”, a única possibilidade de cura e de restauração é a confiança total no “Teu amor leal”. Como consequência, no final de tanta agonia, a superação acontece, porque “o Senhor ouviu a minha súplica: o Senhor aceitou a minha oração” (Salmo 6: 4,9).

O realismo dos salmistas e de todos os demais autores bíblicos nos garante que depender de Deus é uma realidade espiritual. A Bíblia é mais do que um manual de didática religiosa. Ela é muito mais do que um tratado de teologia. A Bíblia descreve, com letras candentes, um Deus de amor tão poderoso que, apesar das imoralidades humanas, vence nossos medos e nossas incredulidades. Na síntese de João, o Senhor nosso Deus “ama o mundo de tal maneira”, com tanta intensidade, que nos liberta de nós mesmos e nos introduz na Sua “vida eterna” (João 3:16).

O Senhor ouve nossa oração! Este é o maior desafio para a fragilidade de nossa fé, pequena como “um grão de mostarda” (Lucas 17:6). Orar é nosso exercício de fragilidade pessoal, agarrando as poderosas mãos do Senhor, estendidas em nossa direção. Que nossas lágrimas não impeçam nossas doloridas orações, clamando pela misericórdia e pelo poder restaurador do Senhor. O Senhor ouve nossa oração.