Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Tem piedade e responde-me  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 27:7 - ¶ Ouve, SENHOR, a minha voz quando clamo; tem também piedade de mim, e responde-me.

Ricos ou pobres, sábios ou ignorantes, todos nós enfrentamos questionamentos que nos parecem sem resposta. E são exatamente estas perguntas que nos irritam, nos cansam e nos deprimem. Após enfrentar estas enormes dificuldades existenciais, o salmista buscou a Deus, fazendo a oração certa. “Ouve a minha voz, quando clamo, Senhor. Tem, também, piedade de mim e responde-me” (Salmo 27:7).

Nossa imaturidade espiritual bloqueia nossa compreensão, quando o Senhor se comunica conosco. Não raro, rejeitamos a ajuda de que precisamos, gastando energia na busca daquilo que afirmamos ser nossa necessidade essencial. O salmista Davi, calejado pelas muitas batalhas que enfrentou na vida, experimentou o poder da piedade divina, nos momentos de meditação espiritual e de respostas divinas. “Se o Senhor não estivesse do nosso lado, quando os inimigos nos atacaram, eles já nos teriam engolido vivos, quando se enfureceram contra nós” (Salmo 124:2-3).

Este é o nosso seguro de vida: a piedade misericordiosa de Deus. Ela não precisa da nossa compreensão – apenas, de nossa humilde aceitação. Nosso Inimigo insiste no fato de que nós não merecemos nem a piedade, nem a ajuda de Deus. Só que a Bíblia sempre nos reafirma o amor divino, que nos restaura, a despeito de não merecermos. O Senhor está sempre ao nosso lado. Com Sua mão poderosa estendida para nós. Ele já fez tudo o que nos é necessário. Basta aceitarmos.