Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Nós iremos com vocês  |  Pr. Olavo Feijó

Zacarias 8:23 - Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Naquele dia sucederá que pegarão dez homens, de todas as línguas das nações, pegarão, sim, na orla das vestes de um judeu, dizendo: Iremos convosco, porque temos ouvido que Deus está convosco.

A missão de Zacarias, como a de todos os profetas e testemunhas do Senhor, foi a de proclamar o poder restaurador da comunhão com Deus. Assim escreveu o profeta: “Assim diz o Senhor dos Exércitos: Naqueles dias, dez homens de todas as línguas e nações agarrarão firmemente a barra das vestes de um judeu e dirão – Nós vamos com você, porque ouvimos dizer que Deus está com o Seu povo” (Zacarias 8:23).

A pregação de Zacarias aconteceu após o exílio na Babilônia. O profeta manda os israelitas olhar para a própria história, para aprender que viver em comunhão com o Senhor é a única maneira construtiva de viver espiritualmente e materialmente. Quando o povo de Deus se submete ao Seu senhorio, até os pagãos e incrédulos se sentem na obrigação de reconhecer a superioridade existencial dos fiéis e do seu Deus. “As vestes de um judeu” significa, hoje em dia, o “testemunho público dos discípulos do Rei Jesus”.

Jesus confirmou a mensagem deste texto, quando declarou: “Assim brilhe a vossa luz diante dos homens que eles, vendo as vossas boas obras, glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus” (Mateus 5:16). Nosso mundo continua necessitado do testemunho dos discípulos de Jesus Cristo. Nossa existência deve ser um convite para nossos contemporâneos experimentarem o tipo de vida que somente Cristo pode oferecer, aqui e agora.