Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Apressa-te em socorrer-me  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 22:19 - Mas tu, SENHOR, não te alongues de mim. Força minha, apressa-te em socorrer-me.

O Salmo 22, escrito por Davi, foi citado por Jesus, durante Seu sofrimento na cruz. Quando lemos a oração que este Salmo nos descreve, vemos a narrativa intensa da nossa própria biografia, como discípulos de Jesus Cristo. E, no versículo 19, sentimo-nos autorizados em pedir a Deus por um socorro urgente. “Tu, porém, Senhor: não fiques distante! Ó minha Força, vem logo em meu socorro! (Salmo 22:19).

Quantas vezes o início do Salmo 22 refletiu a angústia que, por vezes, arrasa o nosso coração? “Meu Deus! Meu Deus! Por que me abandonaste? Por que estás tão longe de salvar-me, tão longe dos meus gritos de angústia?” (verso 1).

Nosso grande desafio, na atribulada vida cristã que levamos, não é exatamente o tamanho das nossas provações. Nosso grande problema, provavelmente, é ter a coragem de nos desnudarmos perante o Senhor e expor-Lhe nossas reclamações, gritando: “por que me abandonaste?” Pela graça do Senhor, no meio do nosso sofrimento, Seu Espírito nos ouve, nos compreende, nos abraça, nos fortalece! É quando, ajoelhados e molhados em lágrimas, recebemos do Senhor a disposição de confessar: Ele “não menosprezou, nem repudiou o sofrimento do aflito. Não escondeu dele o rosto, mas OUVIU o seu grito de socorro” (verso 24). Louvado seja o Seu nome, pela realidade da Sua intervenção em nossa vida!