Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Quem foi que Me tocou?  |  Pr. Olavo Feijó

Marcos 5:30 - E logo Jesus, conhecendo que a virtude de si mesmo saíra, voltou-se para a multidão, e disse: Quem tocou nas minhas vestes?

Jesus estava a caminho da casa de Jairo, um dos dirigentes da sinagoga. Uma grande multidão o acompanhava, querendo chegar bem perto do Mestre. Uma mulher, sofrida e tímida, sem coragem de falar com Jesus, furou a multidão e simplesmente tocou a Sua roupa, crendo que aquele simples toque a curaria. Seu plano deu certo e ela ficou curada da doença, que a afligira durante doze anos. Foi aí que aconteceu o inesperado: “No mesmo instante, Jesus percebeu que Dele havia saído poder, virou-se para a multidão e perguntou: “Quem tocou em Meu manto?” (Marcos 5:30).

Assustada pelo questionamento de Jesus, a mulher recém curada, “tremendo de medo, contou-lhe toda a verdade” (v. 33) e ficou esperando alguma censura do Cristo. Qual não foi a sua surpresa, quando o Senhor, diante de todos, fez o maior elogio à sua fé e confirmou a permanência da sua saúde.

Qualquer bom intérprete de textos terá que salientar a intenção de Jesus. Ao encorajar o testemunho pessoal da mulher curada, o Senhor confirmou a todos, mais uma vez, Seu poder de Filho de Deus. E declara, por tabela, nossa responsabilidade de sermos testemunhas do Seu poder e do Seu amor. De vez em quando, é importante perguntar a nós mesmos: quem foi que me curou? Se foi Jesus, a quantas pessoas demos as boas novas do Seu poder?: será que ainda existem alguns, nas garras da sua enfermidade espiritual, simplesmente porque não temos compartilhado a bênção do Seu toque?