Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Não maquine o mal...  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Provérbios 3:29 - Não maquines o mal contra o teu próximo, pois que habita contigo confiadamente.

Tenho um amigo e irmão em Cristo, chamado Rodrigo, que conviveu comigo por bons e longos anos do princípio da minha conversão. Fizemos muitas coisas boas juntos, alcançando diversas vidas para o reino de Deus. E tínhamos uma brincadeira, onde balançávamos o dedo em volta da cabeça dizendo que estávamos "maquinando o mal". Quando descobrimos esse versículo na Bíblia, fizemos a maior festa e constantemente usávamos ele para provocar um ao outro.

Brincadeiras a parte, usar a mente para o mal é uma forma espiritual de se envenenar e se afastar da graça de Cristo. Nossos pensamentos se tornam nossas atitudes. Pensar e maquinar o mal nos furtará a chance de fazermos o bem, e deste modo, nos afastará da doutrina do amor ensinada pelo Nosso Salvador.

É tempo de liberar perdão para essa pessoa. Pare de tramar contra ela! O Senhor tem lhe privado de muitas bênçãos por causa dessa amargura! Se arrependa e busque o perdão de Deus! Ele te dará uma nova oportunidade de fazer o que é certo, tenha a certeza disso!

Deus te abençoe!