Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
O amor e a Fidelidade    |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Provérbios 3:3 - Não te desamparem a benignidade e a fidelidade; ata-as ao teu pescoço; escreve-as na tábua do teu coração.

Tenho caminhado com Cristo há onze anos, pela sua imensa graça em me salvar e me dar a oportunidade de ser um de seus discípulos. E tenho visto que, nesse período, muita coisa mudou na forma como o nosso povo expressa seu cristianismo. E, perdoe-me dizer, não sinto que tenha sido necessariamente para melhor.

Muitos ídolos tem se levantado em nosso meio. A “unção”, o “sobrenatural”, o “misticismo”, o “culto ao intelecto”, e tantas outras coisas. Creio no poder de Deus, nos dons espirituais, nas coisas celestiais, na necessidade do preparo teológico e intelectual do obreiro cristão, mas muitos tem feito dessas coisas seus deuses e suas armas na arena da religiosidade.

A Bíblia, entretanto, nos ensina a nos firmarmos em duas coisas: no amor e na fidelidade. O amor a Deus e ao próximo é a lei de Cristo para nós (Mt 22.34-40). Quantas contendas e debates entre crentes desapareceria se nos firmássemos no amor. E quanto poderíamos impactar nossa sociedade, se dermos vazão a fidelidade a Jesus (Ap 2.10), demonstrando, na prática, o genuíno cristianismo.

Quebre os altares idólatras da sua vida! E firme sua fé no amor e na fidelidade à Deus!

Deus te abençoe!