Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Barro nas mãos do oleiro...    |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Jeremias 18:6 - Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o SENHOR. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.

Foi muito confortador poder meditar nestes versículos de Jeremias 18... em especial o versículo de número 6, onde o Senhor alerta a nação judaica que esta é como barro em suas mãos. Este verso tem muito a nos ensinar.

Primeiramente, precisamos entender que o Senhor espera que sejamos barro. Este material é maleável, fácil de trabalhar, fácil de modelar. A partir do momento que cremos em Cristo, precisamos estar totalmente dispostos a aceitar o trabalho que Deus desejará realizar em nós.

Também observamos que Deus tem o controle das coisas. Por mais que a nação se rebelasse, a soberania de Deus tomava conta integral da história, e Ele conduziria a bom termo seus santos propósitos.

Por último, quero lhe dizer que sua vida está nas mãos do Pai. Tragédias, tristezas, dores... todas essas coisas existem para o Senhor, através delas, mostrar o Seu poder e nos ensinar a depender dEle.

Você é de barro querido... um barro que o Pai está modelando neste momento, e que resultará em um vaso para a Sua glória.

Deus te abençoe!