Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Cristo, exemplo de constância  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

1 Coríntios 11:1 - ¶ Sede meus imitadores, como também eu de Cristo.

Cristo é para mim meu maior exemplo de constância! Veja, Ele recebeu do Pai a missão de deixar a Sua Glória para entrar neste mundo perdido para nos salvar; e foi perseverante, entrando em nossa história, se fazendo como um de nós (João 1.14).

Aqui, recebeu todo o desprezo dos homens que veio salvar, sendo rejeitado e desprezado, mas a Bíblia afirma que Ele amou até o fim (João 13.1). Mesmo sangrando na cruz do Calvário, sofrendo a pena pelo meu e pelo seu pecado, Ele ainda rogou ao Pai que nos perdoasse, sendo perseverante em sua missão (Lucas 23.34).

Foi a constância de Cristo que nos presenteou com a possibilidade de salvação eterna. Se Ele fosse inconstante, nós pereceríamos sem esperança; mas como Ele foi fiel até o fim, todos que, arrependidos, clamam por Seu perdão, podem nele encontrar salvação e uma nova oportunidade para continuar. Amigo(a), já é sexta-feira, que tal procurar uma Igreja Cristã séria para ouvir o evangelho neste final de semana? Talvez tudo o que você precisa seja um Salvador; e não há outro, além de Jesus Cristo (Atos 4.12).

Deixa Ele te ajudar!