Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Não comece depressa demais  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Hebreus 12:1 - ¶ Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,

Você já observou que em grandes maratonas, logo após o tiro de largada uma série de corredores dispara na frente do grupo, mantendo-se a frente por um bom tempo da corrida? Agora, a segunda pergunta é: você já viu alguns desses vencer? Não!

O sucesso de qualquer empreitada não está em começar bem alguma coisa, mas em terminar bem! Este versículo desafia o cristão a correr com paciência; não parece um paradoxo? Dom Pedro I dizia assim para seus oficiais: “Vá devagar, pois estou com pressa”. Somente mantendo o ritmo com muita paciência podemos continuar aquilo que começamos! Se quisermos ser pessoas constantes, devemos manter o foco, não permitindo que nada nos disperse.

Não dê o melhor de si nesta primeira etapa da sua virada, mas dê o bastante de si para lhe sustentar na jornada inteira. Na sua constância, Deus lhe dará uma grande vitória!