Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Tudo o que eu quero... Deus quer?  |  Pr. Olavo Feijó

Atos dos Apóstolos 16:7 - E, quando chegaram a Mísia, intentavam ir para Bitínia, mas o Espírito não lho permitiu.

Tudo aquilo que eu planejo fazer, visando a estabelecer o Reino de Deus: só por causa da minha boa intenção, isto significa que o Senhor quer a mesma coisa? Paulo, Silas, e Timóteo descobriram que, na vida cristã, as coisas funcionam diferente. É o que nos relata o historiador Lucas: “Quando chegaram perto do distrito da Mísia, tentaram ir para a província da Bitínia, mas o Espírito de Jesus não deixou” (Atos 16:7).

É de suma importância lembrar que Lucas não está descrevendo a intimidade espiritual de um recém convertido, super entusiasmado em pregar aos outros a bênção recém recebida do Cristo. O texto está descrevendo a intimidade espiritual do maior missionário da história do cristianismo. Não há, então, como não perguntar: ‘Até mesmo os primeiros apóstolos tiveram a experiência de interpretar erroneamente a vontade de Deus para com eles?’ Felizmente, a resposta sempre deverá ser um grande SIM.

O cotexto de Atos 16 nos revela um Deus não limitado aos critérios humanos, por mais dedicados que os tais humanos sejam. Não por acaso, Lucas acrescentou: “Naquela mesma noite, Paulo teve uma visão...”. O Senhor, através da visão, fez os Seus servos sinceros decidir, de coração reforçado, a ir pregar na Macedônia. Nem tudo aquilo que eu quero significa que é da vontade de Deus. Todavia, tudo aquilo que Deus quer, de uma maneira ou de outra, o Senhor nos faz entender que a porta está sendo aberta realmente por Ele.