Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Se contentar com o que tem!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Filipenses 4:11 - Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho.

A minha geração é composta por diversas pessoas tristes! E eu já sofri pelos mesmos motivos! Ela tem sofrido não pela fome, ou pela miséria que consome multidões do mundo. Ela sofre por seu consumismo desenfreado. Sempre quer mais, mais e mais. Mal termina de pagar o televisor 29’’ e já sofre por não ter um 40’’.

Eu já passei por isso também! Sei bem o quanto é danoso este tipo de pensamento. A sociedade tenta nos impor que precisamos ter mais coisas para sermos melhores. Mas o cristão não pode aceitar esta sugestão. Nosso alvo não é o de sermos pessoas melhores, mas sim, sermos pessoas mais santas. Não precisamos ter coisas para sermos felizes, precisamos ser santos ao Senhor para descobrirmos a verdadeira alegria.

Pode ser que hoje você se veja aprisionado num cativeiro desses: “poxa vida, meu amigo não é cristão e anda em um carro melhor do que o meu”. Eu quero lhe perguntar: “sem Cristo, ele poderá receber a mesma recompensa que você terá? Participará da mesma eternidade?”. É claro que não! A grama do vizinho pode até ser melhor do que a nossa; resta saber se ele pisará em ouro como nós sabemos que pisaremos um dia!

Se contente com aquilo que você tem! O melhor está guardado do outro lado da vida, na presença de Cristo Jesus!

Deus te abençoe!