Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Toda língua confessará!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Filipenses 2:11 - E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.

Este versículo é um dos meus favoritos no texto sagrado. Fico imaginando a satisfação de Paulo quando escreveu esta palavra, e a alegria que os filipenses tiveram quando leram este texto da carta do apóstolo. Então, chegará o tempo em que todos confessarão o nome de Cristo!

Sim, mas é preciso avaliar esse texto a luz de seu contexto. Paulo sabia que os crentes padeciam nas mãos dos inimigos do evangelho e dos escarnecedores. Por isso, os lembrou que o senhorio de Jesus Cristo muito em breve seria reconhecido por toda carne. Isso porque, de fato, todos nós fazemos parte dos projetos de Deus; do mesmo modo que João e Judas fizeram. O que você precisa saber é se tem honrado ao Senhor para ser um vaso para honra, ou se sua vida assevera que, como Judas, você cumpre o propósito de Deus como um vaso para desonra.

Você confessará o nome de Cristo um dia! Resta saber se fará isso do lado daqueles que entrarão nos portões celestiais, ou daqueles que, de longe, ouvirão o júbilo dos salvos enquanto permanece eternamente distante do Senhor!

Deus te abençoe!