Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Uma boa parte    |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Lucas 10:42 - E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.

A vida é feita de escolhas! Quando você vai a uma loja, escolhe a roupa que melhor lhe veste. Num restaurante, escolhe o prato que melhor lhe apetece. Escolhe o que fazer no final de semana. Diariamente, você será bombardeado por dezenas de opções e terá que ser sábio em sua tomada de decisões. Neste verso do devocional, Jesus afirma que Maria escolheu a boa parte. Quantas verdades o Pai Celestial quer nos ensinar através disso! 

A primeira verdade é que nenhum tempo diante de Cristo é em vão. Não gosto de ouvir pessoas dizendo que “gastam tempo com Deus”. Misericórdia! Eu não gasto tempo com o Senhor, eu “invisto” tempo com Ele. Comunhão não é custo, é investimento! Nem sequer um segundo na presença do Pai Celestial ficará sem galardão!

A segunda verdade é que Maria entendeu que a vida agitada não poderia roubar-lhe a oportunidade de ouvir as palavras de Cristo. Apesar de alguns verem a atitude da mulher como irresponsável, sua ousadia me desafia todas as vezes que leio o texto bíblico. Ela colocou Jesus em primeiro lugar, mesmo diante da pressão social de ser uma boa anfitriã.

A terceira verdade é que Maria, de fato, não perdeu a boa parte. Compare em João 11 a atitude das duas irmãs diante da morte de Lázaro. Marta, apreensiva, forçou a barra para que Jesus fizesse o milagre! Nada conseguiu. Maria simplesmente voltou para os pés de Cristo, seu local de devoção. E viu a manifestação da glória de Deus. Que palavras teria dito Jesus a Maria naquela ocasião? E qual o peso dessas palavras quando, por fim, a dificuldade chegou a sua vida? Não sei. Mas a boa parte permaneceu e o milagre aconteceu! Lázaro, depois de quatro dias morto, voltou a viver!

O Amado lhe diz: “Filho(a), é tempo de escolher a boa parte! O melhor sou Eu quem tenho pra lhe dar. Aprenda a viver comigo e eu te ensinarei o caminho que deverás seguir para triunfar!

Deus te abençoe!