Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Esteja no lugar certo    |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Ester 2:21 - ¶ Naqueles dias, assentando-se Mardoqueu à porta do rei, dois camareiros do rei, dos guardas da porta, Bigtã e Teres, grandemente se indignaram, e procuraram atentar contra o rei Assuero.

Durante toda essa semana, estaremos meditando alguns pontos salientes no livro de Ester, mais precisamente na vida de Mardoqueu, uma personagem marcante da Bíblia Sagrada. Qualquer leitor das Sagradas Escrituras, mesmo entre aqueles que apenas observam superficialmente o texto bíblico, descobrirão que esse homem por diversas vezes esteve no lugar certo e na hora certa, alcançando com isso preeminência, dentro do palácio do rei. 

Com certeza, você está aguardando alguma oportunidade na vida! Algumas pessoas dizem que todo ser humano merece pelo menos quinze minutos de fama; outros afirmam que todos merecem seu lugar ao sol. Tenho convicção que esse não é necessariamente seu caso! Talvez sua necessidade não seja fama ou uma realização temporal marcante. Como a maioria das pessoas, você apenas têm procurado algo que acrescente cor e alegria à sua vida! Talvez seja uma pessoa de Deus para estar ao seu lado; uma vida plena com Deus; um milagre para a sua família! Se você se enquadra nessas palavras, é para você que escrevo hoje! Quero te ensinar uma forma de conquistar tudo o que você precisa: basta estar assentado à porta do Rei.

Estar à porta do Rei era permanecer na menor distância que um servo poderia estar do monarca de sua nação. O nosso Rei, Jesus, almeja que você, que é seu servo e amigo, esteja também bem pertinho do Seu coração!

Quem permanece à porta do Rei não ouve falar de milagres! Ele vê milagres! Quem mantém comunhão com o Rei não fica sabendo dos banquetes que Ele promoveu, mas participa deles assentado a mesa! Enquanto alguns discípulos ouviram que Jesus transfigurou-se (Mt 17), outros O viram transfigurado! Essas experiências só podem ser desfrutadas por aqueles que se mantém à porta do Rei.

E o Rei te diz: “não busque nada nessa vida, além do meu reino e da minha justiça. Todo o resto (o que é necessário para você viver), Eu te acrescentarei” (Mt 6.33).

Deus te abençoe!