Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Você colherá o bem que semear...    |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Ester 2:7 - Este criara a Hadassa (que é Ester, filha de seu tio), porque não tinha pai nem mãe; e era jovem bela de presença e formosa; e, morrendo seu pai e sua mãe, Mardoqueu a tomara por sua filha.

Um ponto bastante saliente do livro de Ester é o relacionamento entre Mardoqueu e a sua prima Hadassa (que veio a se chamar Ester). Conforme está registrado nos versículos 5 e 6, Mardoqueu a tomou por filha, uma vez que já não tinha nem pai e nem mãe.

Parei para pensar um pouco nessa belíssima amizade e observei o quanto a sabedoria de Deus é revelada nessa história. Como um sábio roteirista, o Senhor escreveu suas histórias, visando o bem comum de salvar seu povo da destruição! Observei alguns pontos de reflexão que compartilho com vocês:

Primeiramente, veja que a ajuda que Mardoqueu ofereceu é destacada! Seria normal um tio ou avô assumir a responsabilidade pela jovem, não um primo! Você pode ser desafiado por Deus a cuidar de pessoas ou sustentar situações dentro do seu perímetro de relacionamentos que, teoricamente, não caberiam necessariamente a você. E há louvor nisso, tenha certeza!

Também notei que uma situação trágica (a ausência dos pais de Hadassa), de algum modo fazia parte de um plano maior e invisível de Deus. Talvez ela não se tornasse rainha se ainda tivesse os pais presentes! Você precisa estar sintonizado com Deus para apoiar pessoas que têm sofrido, fazendo-as enxergar o papel invisível do Pai Celestial. O momento triste e de dor, que está sendo vivido hoje, pode ser o nascituro de algo grandioso reservado por Deus para o seu futuro! 

Em terceiro lugar, Deus recompensará você por estar estendendo a mão. Mardoqueu continuou sendo, por muito tempo, um simples servo do rei, enquanto sua prima, a quem ajudou, se tornou a rainha. Quando, porém, foi necessário, Deus recompensou Mardoqueu através da intercessão de Ester, em primeiro lugar salvando todo o povo e em segundo, honrando-o dentro do palácio. Ainda há uma honra reservada para você, seu trabalho não é vão no Senhor!

Faça o bem! Você colherá o bem que semear!

Deus te abençoe