Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Você achou graça diante de Deus    |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Ester 5:2 - E sucedeu que, vendo o rei à rainha Ester, que estava no pátio, alcançou graça aos seus olhos; e o rei estendeu para Ester o cetro de ouro, que tinha na sua mão, e Ester chegou, e tocou a ponta do cetro.

Em todo o livro de Ester, um bom observador bíblico perceberá a presença de diversos símbolos que aludem ao relacionamento de Deus com Israel e com a Igreja, o papel de Cristo como Mediador da Nova Aliança e também com respeito ao papel sacerdotal que cada cristão possui diante do Pai Celestial.

E um dos pontos que me chamou atenção no texto bíblico é esse episódio onde a Bíblia menciona que o rei observou Ester no pátio e esta achou graça aos seus olhos. Aqui eu observo todo o plano de redenção perfeitamente delineado. Em primeiro lugar, Ester chegou ao palácio através de Mardoqueu. E nós, a Igreja, fomos trazidos ao reino de Deus através de Jesus Cristo e sua morte na cruz do Calvário.

Esse novo relacionamento com o Pai Celestial, através de Cristo, livrou-nos da ira, dando-nos a oportunidade de vivermos segundo a graça de Deus. E todas as vezes que o Pai nos observa, ele estende a nós o seu cetro, aguardando que cheguemos diante dEle com nossas súplicas e petições.

Deus tem estendido Sua graça a você. Isto lhe conferiu uma missão de valor eterno, onde através de sua vida e de sua intercessão, pessoas podem se achegar a Ele através da morte do Senhor Jesus. E, o mais importante, este novo relacionamento faz com que o Pai não mais te rejeite.

Por causa disso, não aceite nenhuma sugestão do adversário de que o Pai não tem atentado para sua vida. Apresente à Deus com fé suas necessidades e espere pacientemente por sua bondade. Quem sabe não é hora de você “tocar a ponta do cetro do rei” e pedir para que sua vida sentimental seja renovada?

Você achou graça aos olhos de Deus! Apresente a Ele sua petição!

Deus te abençoe!