Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Você tem ouvido a Jesus?    |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

1 João 1:1 - ¶ O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que temos contemplado, e as nossas mãos tocaram da Palavra da vida

Meu pastor me ensinou no culto de domingo que existe uma diferença entre ouvir e escutar. Segundo ele, escutar é permitir que um sinal de áudio entre por um ouvido e, “figuradamente”, saia por outro. Ouvir, entretanto, tem um sentido de atenção. A própria palavra nos convida a “ouvir” o que o Espírito diz às igrejas (Ap 2.7,11,17,19).

João deu testemunho neste versículo de ter “ouvido” ao Senhor Jesus. Ele era uma das últimas testemunhas oculares de Cristo. Sua intenção nesse texto era frisar que de fato o Salvador esteve entre nós. Não era uma lenda! Ele “ouviu” Jesus ensinar. Ouviu suas orações! Ouviu as batidas do coração de Cristo (Jo 13.25). Que bagagem tremenda tinha o apóstolo. Poder ter ouvido “ao vivo” ao meu querido Salvador Jesus.

Com base nessa verdade, senti-me desafiado pelo texto bíblico. João ouviu a Jesus! Glórias a Deus por isso. Mas, será que o Sérgio tem ouvido ao Salvador? Será que não tenho apenas “escutado” palavras bonitas, testemunhos dos milagres e das grandezas deste Cristo sem, contudo guardar no meu coração tudo o que Ele de fato fez e ensinou?

Amigo(a), Jesus quer falar com você! Ele é uma Pessoa Divina, está vivo e opera no meio do rebanho do seu pastoreio. Não estarão seus ouvidos ocupados com as coisas dessa vida, de tal modo que aquilo que realmente é importante esteja passando despercebido por você?

João ouviu a Jesus. 

O Sérgio deseja ardentemente ouvi-lo dia após dia. 

E você, deseja ouvi-lo hoje?

Deus te abençoe!