Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Uma visão ao pé da cruz    |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

1 João 1:1 - ¶ O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que temos contemplado, e as nossas mãos tocaram da Palavra da vida

De todos os discípulos de Jesus Cristo, João foi o único que presenciou os agonizantes momentos finais do Salvador pregado no rude madeiro. Apesar de ter sido um dos que fugiram no jardim do Getsemâni, quando Jesus foi preso, ele corajosamente esteve próximo do Seu Mestre durante a crucificação.

Foi por isso que ele utilizou a expressão “contemplar”, ao dizer que contemplou ao Senhor Jesus. A atitude de contemplação nada mais é do que um olhar com muita atenção. Os olhos de João estavam fitos naquela cena horrível. AquEle que ele tanto amava sendo morto injustamente.

A cena da cruz tem muito a nos ensinar. Em primeiro lugar, ela destaca o juízo de Deus para o pecado. Entretanto, proporcional à justiça de Deus ao pecado é o Seu profundo amor pelos pecadores. O Senhor não aceitou viver a eternidade longe de você. E para conquistar seu coração, Ele enviou Jesus para morrer por você!

Estar ao pé da cruz é uma oportunidade única para conhecer o coração de Deus e também a si próprio. Ali deixamos nossas razões. Nosso orgulho. Nosso ego. É impossível passar pela cruz sem deixar ali alguma coisa! 

Contemple ao Senhor Jesus nesse dia. Reconheça que Ele morreu para perdoar os seus pecados. E desfrute abundantemente do Seu amor, que não acaba!