Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Meu inimigo Tropeçará    |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Êxodo 27:2 - E farás as suas pontas nos seus quatro cantos; as suas pontas serão do mesmo, e o cobrirás de cobre.

Você não teria dificuldade alguma em enumerar seus inimigos pessoais. Apesar de nos apegarmos com nossos valores cristãos, sabemos que há pessoas que, mesmo com toda nossa disposição em amá-las, elas preferem nos odiar. Teoricamente, eu e você jamais poderíamos ter inimigos humanos. Na prática, algumas pessoas, por conta própria, se posicionam como nossos opositores. É sobre isso que desejo falar.

Uma pessoa pode se opor a você por diversas razões. Você pode ter tido uma atitude questionável que gerou a oposição. Pode ter conquistado algo que causou inveja ou mesmo por não te conhecer bem o suficiente, alguém pode questionar sua vida, seus atos, seus valores. Em todos esses casos, se Deus lhe der oportunidade de promover a reconciliação e a amizade, você deve se empenhar para isso. A Bíblia nos ensina a seguir a paz com todos (Hb 12.14).

Quando, porém, a paz não se tornar possível por meios humanos, você deve se esconder em Deus e deixar que Ele próprio se encarregue da situação. Foi exatamente essa a situação que Davi viveu. Já não havia possibilidade de reconciliação, deste modo, Deus precisou entrar em ação!

Lembro-me uma vez, enquanto era líder de jovens, que dois componentes de nossa mocidade se opuseram abertamente contra mim, causando muita amargura no meu coração. Depois de diversas conversas, conselhos, tentativas de reconciliação, todas sem sucesso, eu estava prestes a agir pela carne quando, numa reunião de oração, o Senhor falou comigo através de uma mensagem de profecia: “Não ponha a tua mão nesse negócio que Eu já estou pondo a minha”. Alegrei-me no Senhor e decidi confiar. O resultado disso? Em uma semana, um dos opositores passou uma luta tão grande que precisou de mim para vencer e com isso a reconciliação se firmou. O outro, literalmente, sumiu, ninguém sabe para onde foi. Deus fez a parte dEle...

Seus opositores irreconciliáveis vão tropeçar, acredite! É a forma de Deus criar oportunidades de arrependimento e reflexão. E quando isso acontecer, seja você a mão estendida que irá ajuda-los a se levantar. Sua atitude positiva com eles será o remédio que Deus usará para sara-los!

Eles tropeçarão! Você será mantido em pé! Grande é o Senhor!

Deus te abençoe!