Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Estou cercado, mas permaneço confiante!    |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Êxodo 27:3 - Far-lhe-ás também os seus recipientes, para recolher a sua cinza, e as suas pás, e as suas bacias, e os seus garfos e os seus braseiros; todos os seus utensílios farás de cobre.

É comum nosso coração acelerar quando, assistindo a um filme, vemos uma cena de cerco se desenrolando. O personagem corre, corre, seus inimigos atrás e a gente torcendo para que não o alcancem. Quando ele escapa, é um alívio; entretanto, quando ele é capturado, nosso coração quase escapa pela boca.

Esse tipo de experiência não precisa de muitos efeitos especiais para se tornar emocionante. Basta você pensar quantos cercos você enfrenta diariamente. No trabalho, você encara o desafio de ser ético, quando boa parte das pessoas é desonesta. Em casa, você precisa viver acima dos próprios padrões para não ter sua fé questionada. Tem que renunciar tudo para sobreviver as constantes tentações desse sistema que rege nossa sociedade.

O cerco é terrível! Pensar é quase impossível. Um frio constante toma conta de seu peito. Sua mente não pensa em outra coisa, a não ser quando esse sofrimento irá acabar. Quero convidar você a vislumbrar as palavras do salmista e as aplicasse em sua vida. Ele disse com propriedade: “mesmo que um exército me venha me cercar, ou uma guerra se levantar contra mim, meu coração não temerá”. De onde ele extraiu fé para afirmar isso?

Sem dúvida alguma, ele bem conhecia o seu Deus. Ele sabia que ainda que por todos os lados ele estivesse aprisionado, o socorro divino vem do alto. E ainda que algo lhe ferisse, Ele contava com a bondade de Deus em lhe sarar todas as feridas!

O cerco está armado contra você. Hoje você deu o último suspiro, implorando ao Senhor por ajuda. Ele me usa para te dizer: “Ainda que um exército se levante contra você ou que a guerra venha te afligir, Eu sou tua luz e tua salvação, a fortaleza da sua vida. Não poupei nem meu próprio Filho por amor por você! Não te deixarei e não te desampararei”.

Exércitos, guerras, lutas, aflições?

Aquieta-te coração, Ele está por perto!

Deus te abençoe!