Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
O prazer de estar na casa do Senhor!    |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Êxodo 27:4 - Far-lhe-ás também um crivo de cobre em forma de rede, e farás a esta rede quatro argolas de metal nos seus quatro cantos.

Sirvo ao Senhor já há dez anos, na mesma igreja onde me converti. Lembro-me com alegria do dia em que recebi a Jesus Cristo como Salvador Pessoal. Eu, que antes era perseguidor da Igreja e avesso ao evangelho, me tornei pregador da palavra que antes eu rejeitava. Quão preciosa é a graça do Senhor, em transformar perseguidores em perseguidos!

Acredito que pelo alcance deste devocional, minha mensagem cairá em algumas caixas postais de pessoas que, apesar de se declararem cristãos, são apenas nominais. Não congregam, não se batizaram em águas, não ceiam no Senhor. É para vocês que eu escrevo esta mensagem!

Em primeiro lugar, pare de buscar a Igreja perfeita. Aprenda rapidamente que nas comunidades cristãs existem multidões de filhos de Deus perdoados. São pessoas imperfeitas que estão “em construção”. Ao invés de olhar para os defeitos dos cristãos, olhe para a perfeição do Salvador!

Em segundo lugar, igreja boa não é aquela em que você entra como está e continua da mesma forma! Procure uma comunidade séria, onde você estará sendo instruído na palavra e cuidado com amor e oração. Verifique se a mensagem central fala sobre a Pessoa de Jesus Cristo e sua morte na cruz do Calvário. Se sim, é um bom sinal de que você encontrou um bom local para congregar.

Em terceiro lugar, integre-se a comunidade e algum trabalho que ela desenvolva. Eu sirvo ao Senhor nas Assembléias de Deus, no ministério do Belém. Na minha congregação, sou responsável por cuidado de novos convertidos. Amo desenvolver este trabalho e me alegro por ter liberdade dentro da denominação para servir neste ministério específico. Procure, onde você congregar, um ministério específico para você colocar seus talentos em prol do reino de Deus.

Há inúmeras bênçãos em trabalhar na obra do Senhor, descubra cada uma delas!

Deus te abençoe!