Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Escondido em Deus    |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Êxodo 27:5 - E as porás dentro da borda do altar para baixo, de maneira que a rede chegue até ao meio do altar.

É tão gostoso me lembrar de cada uma das vezes que, passeando com a família, na minha infância, eu encontrei abrigo na presença dos meus pais. Bastava ver algo que me amedrontasse eu corria para o meio das pernas deles.

Essa imagem é tão nítida nas minhas lembranças e desfruto dela mesmo hoje, em minha vida com Deus. Não sou obrigado a encarar cada desafio! Não preciso ter todas as respostas. E por mais que seja difícil você precisa aprender a conviver com essa realidade. A única certeza que devemos e podemos desfrutar é a de que podemos nos refugiar em Deus quando as incertezas nos cercarem.

O texto fala do “dia da adversidade”. Você o conhece bem! Não acredito que adversidades, para nós cristãos, seja simplesmente um fato amedrontador. Acredito que todas as vezes que patinamos na fé a adversidade chega! Você lembra quando viu algo que roubou sua confiança e você correu na direção de alguém para protegê-lo? Deus oferece o mesmo amparo para você!

Deus é especialista em nos esconder! Quantos livramentos recebemos da parte dEle quando nosso adversário tenta nos procurar e não nos encontra! Quando você erra cabalmente um caminho, desce no andar errado do prédio ou salta do ônibus um ponto depois e não entende, é o Senhor te livrando muitas das vezes!

Ele te põe sobre uma rocha! No ponto mais alto; livre do fogo e da água! Aqui fiquei emocionado. O verso não diz que Ele me manda subir na rocha. Ele próprio me coloca. É a forma dEle demonstrar cuidado: primeiro, ele te pega; depois ele te levanta; depois ele te aconchega; por fim, fica te observando para ver se você não escorrega da rocha. Aleluia!

O medo bateu na porta do coração?

Fique em paz! Papai do céu foi lá atender!

Deus te abençoe!