Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Ser justo quando a vida nos é injusta    |  Pastor Sérgio Fernandes

2 Reis 22:2 - E fez o que era reto aos olhos do SENHOR; e andou em todo o caminho de Davi, seu pai, e não se apartou dele nem para a direita nem para a esquerda.

Queridos, hoje quero compartilhar com vocês sobre o peso que o passado tem em quem somos hoje, e com respeito à possibilidade que temos, em Cristo Jesus, de não sermos escravos dele.

A Bíblia afirma que Josias fez o que era reto aos olhos do Senhor. Entretanto, o passado deste nobre rei encaminhou-se para que ele fosse o pior e o mais tirano de todos os reis de Judá.

Josias era filho de Amom, um dos piores reis que o reino teve (2 Rs 21.22); portanto, não teve exemplos paternos de boa conduta e de santidade. Tamanha a sua maldade e idolatria que ele foi morto pelos seus próprios servos (2 Rs 21.23), que depois foram assassinados pelo povo (2 Rs 21.24). Josias conviveu então com assassinato na própria família, a perca prematura do pai e a violência da sociedade onde estava inserido.

O que deveria ser motivo suficiente para torná-lo um tirano infiel fez dele um dos melhores reis que Judá já teve. Josias decidiu voluntariamente ser justo, mesmo quando a vida lhe foi injusta. Ele não aceitou que o passado desfizesse os planos que o Senhor tinha de antemão preparou para sua vida. 

A segunda lição que deixo para você, através de Josias, é que não precisamos nos conformar com os padrões que o passado formou em nossa vida. Pare de culpar o passado! Para de culpar seus pais! Pare de culpar a igreja. Você pode, pelo sangue de Jesus Cristo, morrer para esta vida de fracasso e renascer para uma nova vida de comunhão e paz (2 Co 5.17). Aquele que está em Cristo é nova criatura! 

Não se conforme mais em ser escravo do passado!

Decida viver hoje tudo aquilo que Deus já planejou para você!

E espere com alegria um futuro promissor que Ele já te prometeu!

Deus te abençoe!