Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Redescobrindo o Sacrifício    |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

2 Crônicas 35:1 - ¶ Então Josias celebrou a páscoa ao SENHOR em Jerusalém; e mataram o cordeiro da páscoa no décimo quarto dia do primeiro mês.

A última reflexão que desejo deixar sobre a vida de Josias refere-se a celebração da páscoa. Nós, cristãos, entendemos esta solenidade como uma sombra do perfeito sacrifício que Jesus Cristo fez por todos nós. E, com respeito a morte do Salvador, selecionei alguns pontos de meditação para terminarmos bem a nossa semana. É tempo de redescobrir a mensagem por trás do sacrifício.

A primeira reflexão que extraí da morte de Jesus é que a razão não pode nos proteger sempre. O Senhor tinha toda a razão em tudo aquilo que fez. Isso, entretanto, não o poupou do Calvário. Sei que você está sofrendo tendo consigo toda a razão. Isso não te poupará de sofrer, não se iluda!

A segunda refexão é que fazer a coisa certa nem sempre será o suficiente. Observe o curriculo de Cristo e veja qual foi o seu fim. O Mestre curava, ensinava, consolava; mesmo assim, foi a cruz a recompensa que recebeu. Deus sabe que você fez o melhor e que se empenhou bastante para acertar! Para muitos, isso não será o suficiente!

A terceira reflexão é que a verdade sempre prevalece. A morte de Cristo não mudou o curso do projeto divino de comunicar a verdade de Deus pra humanidade. A verdade virá a tona e você contemplará a graça do Senhor Jesus!

A quarta reflexão é que o bem sempre vence. A ressurreição de Jesus comprova essa verdade! E eu vivi isso recentemente! Uma calúnia imensa se levantou contra mim, minha cabeça literalmente foi para a bandeja. Mas eu cri nessa mensagem que estou ministrando. Em uma semana Deus virou meu cativeiro e eu contemplei a glória do Senhor!

A última reflexão é que o caminho da glória sempre será um caminho de sacrifício. E te digo isso pelo Espírito Santo: cada lágrima que você derramou terá a devida recompensa!

Deus não se esqueceu de você! Não se esqueça de Sua morte, na cruz, para nos salvar!

Deus te abençoe!