Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
As calamidades vão passar!    |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Salmos 57:1 - ¶ [Para o músico-mor. Al-Tachete. Mictão de Davi, quando fugia de diante de Saul na caverna] Tem misericórdia de mim, ó Deus, tem misericórdia de mim, porque a minha alma confia em ti; e à sombra das tuas asas me abrigo, até que passem as calamidades.

Olá queridos irmãos e amigos, saudações!

Quero transmitir neste verso (e nos demais deste salmo, nos próximos devocionais) algumas coisas lindas que o Senhor compartilhou comigo sobre essa palavra.

O primeiro ponto interessante desse salmo é que Davi pediu misericórdia ao Senhor por duas vezes. E, um ponto de destaque, aqui, o pedido não visava o perdão, mas o auxílio. Davi estava sendo afrontado pelos seus adversários e decidiu buscar na misericórdia de Deus força para vencer a peleja.

O Senhor também me mostrou nesse verso que a nossa alma precisa aprender a confiar somente nEle. "A minha alma confia em ti". Quanto sofrimento nós angariamos por confiar no dinheiro, na família, nas pessoas e inclusive em nós mesmos. Devemos erigir nossa confiança em algo sólido; que tal confiar unicamente naquele que jamais muda?

Davi descobriu em Deus um refúgio. Como uma galinha que esconde os filhos no meio das asas, assim o Senhor abriga os que depositam sua fé nEle. O Senhor te diz: "Até que se passe essa calamidade, pode se esconder em mim, pois ninguém te ferirá"

Não se esconda em si mesmo! Esconda-se em Deus!

Deus te abençoe!