Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
O mais dificil Ele já fez!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Êxodo 40:2 - No primeiro mês, no primeiro dia do mês, levantarás o tabernáculo da tenda da congregação,

Você sabia que há pessoas que tem medo de confiar em Deus? Realmente, enquanto não desenvolvemos uma comunhão mais estreita com o Pai Celestial, somos um pouco ariscos com esse negócio de “confiar em alguém que não vemos”.

Mas, veja, o principal fato que nos leva a duvidar de Deus é que queremos encaixá-lo em nosso próprio perfil de realizações. Eu vejo nesse salmo uma declaração tão firme de alguém que entendeu que Deus já transformou definitivamente sua situação e lhe deu condições de seguir em frente; ele diz: “Tirou-me de um poço de perdição”. Você já saiu do poço! Ele continua: “dum tremendal de lama”. Você já foi limpo! E acrescenta: “colocou os meus pés sobre uma rocha”. Você já foi exaltado. E conclui: “e me firmou os passos”. Você já foi firmado.

O mais difícil Deus já fez por você, quando você entendeu que era pecador e entregou sua vida a Jesus. O que nos era impossível, Ele fez por nós! Agora, firmado na fé, você precisa prosseguir, sem cobranças desnecessárias, mas confiando que aquele que em você começou a boa obra não vai parar, enquanto não for o dia de Cristo Jesus. Confia, Ele continua no controle!