Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Deus não precisa dos meus conselhos!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Mateus 16:22 - E Pedro, tomando-o de parte, começou a repreendê-lo, dizendo: Senhor, tem compaixão de ti; de modo nenhum te acontecerá isso.

Nestes últimos dias, estava pensando sobre o que escrever para vocês e o Senhor me deu uma inspiração especial, para que eu compartilhasse com vocês sobre os fracassos de Pedro. Acredito que podemos aprender muito com eles.

Esse foi um dos momentos em que Pedro “pisou na bola” durante seu ministério ao lado de Jesus Cristo. O Mestre estava lhes anunciando sua eminente morte e ressurreição, e o pescador, sem compreender a missão de Cristo, começa a instigar o Mestre a não fazer aquilo. Já imaginou a possibilidade dEle ter atendido o conselho de Pedro? Imagine o que seria de nós sem a morte de Jesus na cruz? Que esperança nós teríamos? Haveria expectativa de salvação ou de perdão de pecados? Por certo, não!

Do mesmo modo, é comum querermos interferir os propósitos de Deus. Quase sempre nos adiantamos; usamos nossas orações para “orientarmos ao Senhor como agir”. O Pai não precisa de uma geração metódica que o ensine o que fazer! Ele procura pessoas que estejam dispostas a confiar nEle até as ultimas circunstâncias!

O Pai te diz: “Não quero seus palpites! Quero apenas sua confiança”.

Confiar em Deus é melhor que opinar!

Deus te abençoe!