Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
O Que é “esperar em Deus”?  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 62:1 - ¶ [Salmo de Davi para o músico-mor, sobre Jedutum] A minha alma espera somente em Deus; dele vem a minha salvação.

O rei Davi enfrentou uma enorme variedade de experiências críticas. Cometeu grandes erros e vivenciou a grandeza da intervenção divina na sua vida pessoal e profissional. Sua vida foi um manual sobre o tamanho dos pecados humanos e a imensidão das restaurações providenciadas pela graça divina. Daí sua declaração pública: “Somente em Deus eu encontro paz: é Dele que vem a minha salvação” (Salmo 62:1).

Nos campos de batalha se desenrolaram os momentos mais significativos e emblemáticos daquele que Deus escolheu para identificar humanamente Seu Reino aqui na Terra. Expressões como a “dinastia de Davi”, ou a “casa de Davi” foram usadas, nos escritos do Antigo e do Novo Testamento, para exemplificar a dinâmica espiritual das revelações bíblicas a respeito de Jesus, o Messias, o maior nome da linhagem de Davi.

Nas horas de repouso e meditação, as memórias sangrentas das guerras eram suavizadas pelas memórias das vivências quase milagrosas das intervenções de Jeová. Naquelas horas, quando o único inimigo de Davi era Davi, exatamente naquelas horas, o rei poeta conseguia descobrir as “salvações” que somente o Senhor lhe concedia. À semelhança de Davi, precisamos buscar a intimidade com o Jeová Poderoso Nas Batalhas, para alimentar em secreto nossa vida espiritual. Nestes momentos essenciais, fica claro para nós de onde, realmente, vem a nossa salvação e a nossa paz, o nosso “esperar em Deus”.