Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
“Quem irá nos traduzir?”  |  Pr. Olavo Feijó

Romanos 10:15 - E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas.

Em última análise, nós somos o vocabulário do Senhor, quando Ele nos convoca para dar testemunho ao mundo sem Cristo. Como Paulo escreveu, “como é que a mensagem será anunciada, se não forem enviados mensageiros? As Escrituras Sagradas dizem - Como é bonito ver mensageiros trazendo boas notícias” (Romanos 10:15).

Ao escrever seu Evangelho, João nos revelou a intenção do Senhor, quando nos criou: “Deus amou o mundo com tanta intensidade, que deu o Seu Filho Único, como a garantia para termos a vida eterna” (João 3:16). Só que a clareza da mensagem divina soa como língua estranha, para os ouvidos dos seres humanos, que vivem na idolatria de si mesmos. Daí a pergunta de Deus, através do profeta Isaías: “Quem é que Eu vou enviar? Quem será o nosso mensageiro?” (Isaías 6:8).

Séculos e séculos depois, a pergunta de Deus continua sendo nosso desafio. E, para enfrentá-lo biblicamente, precisamos da brasa viva do Senhor, limpando nossos lábios e nossa língua. Somente depois desta santificação do Senhor é que receberemos a capacitação dada por Jesus Cristo, para traduzir a mensagem do amor de Deus para a triste realidade do nosso povo, que só conhece a linguagem dos “impuros lábios”.