Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Façam o que Ele mandar  |  Pr. Olavo Feijó

João 2:5 - Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser.

Casamento, na tradição judaica, significava o reviver de vários ritos: um deles residia na abundância do vinho. Por isso, quando o chefe do cerimonial confidenciou à Maria que a bebida chegara ao fim, imediatamente ela pediu a ajuda do seu Filho. E, certa da compreensão de Jesus, disse aos empregados: “Façam o que Ele mandar” (João 2:5).

Para a surpresa dos empregados, a ordem de Jesus foi a de providenciar talhas de pedra cheias d’água! Mas, como a função deles era de obedecer, seguiram as instruções de Jesus e, meio sem jeito, entregaram ao preocupado chefe do cerimonial perto de seiscentos litros da mais pura água... Qual não foi a surpresa de todo mundo, quando perceberam que os potes estavam cheios de vinho... da melhor qualidade.

A vida nos ensinou que somos o único responsável, quando as coisas não saem como o planejado. Por mais crentes que sejamos, via de regra seguimos nossa experiência humana, quando os problemas se agigantam. Oração só é lembrada em último caso, quando o desespero tomou conta. Nossas desculpas até nos parecem sensatas: afinal, já que oferecemos a festa, “faltar vinho” é problema nosso. Maria sugere que desconsideremos nosso bom senso e, muito sem jeito, “façamos o que Jesus mandar... Para garantir a qualidade festeira de nossa vida, pratiquemos a fé de Maria. Jesus conhece nossos altos e baixos. Seu “vinho” é sempre da melhor qualidade.