Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Em tudo dai graças!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

1 Tessalonicenses 5:18 - Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.

A gratidão é a mais bela experiência que podemos viver. E talvez, seja a mais difícil de ser plenamente vivida, pelo fato de a gratidão exigir uma vida além da superficialidade.

A gratidão genuína envolve uma compreensão profunda de quem somos; também carece de entendimento daquilo que o Senhor tem sido para nós; das obras que Ele tem operado em nossa vida.

Quando Paulo nos ensina a darmos graça em tudo, ele com certeza têm em mente nossa condição anterior a conversão. Estávamos mortos em delitos e pecados (Ef 2.1). Mas Deus, sem que isso lhe fosse exigido, morreu por todos nós, na pessoa bendita de Jesus Cristo. Pensar no céu gera em nós uma fonte inesgotável de gratidão. Imagine o peso de ser livre da condenação eterna? Impossível não glorificar a Deus por isso!

Quando pensamos que somos alguma coisa, que temos algum direito, ou quando criamos falsas expectativas com respeito ao evangelho, a ingratidão nasce no coração. Você tem vivido com constante ingratidão no coração? Onde será que você falhou?

Não importa! Pense na salvação! Pense das promessas! Pensa na esperança! Pense na Pessoa de Deus e naquilo que Ele tem sido para você! Encha seu coração de gratidão por tão grande salvação!

O coração grato atrai as promessas de Deus. Experimente agradecer! E veja Ele agir em sua vida!