Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Não apagueis o Espírito!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

1 Tessalonicenses 5:19 - Não extingais o Espírito.

Considero uma das principais falhas do cristão não considerar corretamente a Pessoa do Espírito Santo. Quem Ele É? Você saberia me explicar? Nós cremos que Deus é um Só (Dt 6.4), entretanto, entendemos pela revelação que essa unidade é composta por três pessoas distintas (Pai, Filho e Espírito Santo, Mt 28.19), e que são coexistentes (2 Co 13.13).

O Espírito Santo é Deus! E sendo Deus, possui todos seus atributos. Ele tem vontade; tem intenções! Ele nos guia a verdade, nos conduz a Cristo, nos convence do pecado, da justiça e do juízo. Ele nos consola em nossas aflições!

Paulo nos orienta a não apagarmos o Espírito Santo. Creio que usou a expressão “apagar” pensando numa lamparina. Enquanto acesa, ela pode iluminar. Mas, se a deixarmos apagar, o resultado será escuridão.

O crente apaga o Espírito Santo quando não o têm como precioso. Quando os sussurros do pecado soam mais alto para nós que os gritos desesperados do Espírito Santo, é sinal que já o apagamos em nossa vida! Quando isso ocorre, nossa vida fica triste. Nossa comunhão com Deus perde a intensidade. Tornamos-nos apenas religiosos, sem contato algum com o céu.

Há leitores deste devocional que já apagaram o Espírito. E escrevo essa mensagem como a voz profética para que você se arrependa e volte a desejar ardentemente conhecer das profundezas de Deus, através do ministério do Espírito Santo. O sucesso da vida cristã está em viver nesta dimensão. A sua vitória está em viver segundo a vontade dEle para sua vida!

Que Deus te abençoe!