Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Não desprezei as profecias!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

1 Tessalonicenses 5:20 - Não desprezeis as profecias.

Eu sou um crente pentecostal, e não me envergonho em nada disso. Oro em línguas estranhas, por diversas vezes pude ser instrumento de Deus através de mensagens proféticas. E rendo toda a glória ao Senhor Jesus por isso, e reconheço nisso a vontade do Espírito Santo em distribuir os dons como lhe apraz (1 Co 12.7). Entretanto, abomino o abuso e o uso indevido e irreverente desse dom e sei que entre os leitores do devocional há diversas vítimas de “revelamentos e profetadas”, que sofrem hoje com falsas expectativas geradas por essas “previsões”.

O propósito da profecia, segundo a Bíblia, é edificar, exortar e consolar (1 Co 14.3). O Espírito não usará a manifestação desse dom para escolher seu cônjuge. Se alguém “profetizou” para você sobre namorar uma ou outra pessoa, em nome de Jesus Cristo, renuncie essa palavra. O Espírito produz liberdade em nossa vida cristã (2 Co 3.17). Ele jamais agirá contra seu livre-arbítrio de decidir namorar alguém ou não e assumir as responsabilidades por essa decisão.

Entretanto, através do dom, Deus pode consolá-lo enquanto você não encontra a pessoa certa. Pode sinalizar a vocação que você possui no reino e até mesmo lhe exortar com respeito a viver uma vida mais consagrada. Hoje eu ser escritor deste devocional é cumprimento de uma palavra profética que recebi muitos anos atrás, onde Deus me prometeu que enviaria minha voz aos quatro cantos do Brasil e do mundo.

E como saber se um namoro é de Deus? Use a razão. A pessoa que você escolheu é espiritual? Te ama de verdade? Ama a Bíblia Sagrada? É ativo na obra de Deus? Paga suas contas? Tem bom testemunho? É carinhoso com a família? Tem vida de oração? É cristão nascido de novo? Se ele falhar em qualquer um desses itens, você pode estar diante de um problema sério em prosseguir com o relacionamento.

Não despreze as profecias! Despreze as “profetadas”. Se apegue com a Bíblia Sagrada. E aguarde com fé tudo aquilo que Deus lhe prometeu! Deus te abençoe!