Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
O Pastor nos oferece segurança...  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Salmos 23:4 - Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.

Você deve saber exatamente o que é viver uma situação catastrófica, tendo mesmo assim a convicção de que está no centro da vontade de Deus. Eu já vivi isso algumas vezes, falo com propriedade (e reconheço que também sei exatamente onde é o oposto da vontade de Deus e o preço que a gente paga quando decide estar lá).

Davi talvez pensasse que, na ocasião de não conseguir alimento para as ovelhas, fosse necessário leva-las por caminhos que elas não conheciam, em busca de alimento. Eu penso no medo das ovelhas por andarem em terras estranhas, misturado com sua segurança de continuarem vendo a figura do pastor lhes conduzindo.

O salmista então pensou: “ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, pois Meu Pastor está comigo”. Quando você perceber que está, espiritualmente, pisando em terreno estranho, é fundamental continuar vendo o Pastor Divino lhe conduzindo...é a sua única segurança para não ser vencido pelo mal...

A vara divina e o seu cajado nos consolam. Nos vales, os animais poderiam despencar em buracos e cisternas. Eles sabiam que o pastor, com o cajado, lhes puxaria para fora. Você deve saber que o Pai, com a graça, sempre lhe colocará de pé!

Deus te abençoe!